domingo, 18 de agosto de 2013

Geração Saúde

  Hoje vim falar sobre um assunto que falamos pouco aqui, alimentação e saúde, já que no último post comentei que havia conhecido alguns fisiculturistas na volta de Foz do Iguaçu pois havia tido um campeonato nacional lá, vou falar sobre essa "moda" de ser saudável que eu tenho visto muito no instagram e que muitas pessoas estão tornando parte da sua vida.
  Há uns tempos atrás comecei a seguir alguns perfis no insta onde algumas pessoas compartilhavam seu estilo de vida saudável, achei muito legal, e vi minhas amigas começando a seguir as mesmas pessoas no instagram, além de ver hoje todas mais "preocupadas" com o corpo. 
 Apesar de ser novinha, sempre vi meus pais, principalmente minha mãe, manter uma dieta muito regrada, uma alimentação muito correta, e não por obrigação, por que a genética dela é otima, mas ela faz isso por prazer, treina todo dia na academia e gosta mesmo, e isso sempre foi uma boa influência para mim. 
  Hoje em dia eu vou na academia sempre que posso, afinal, mesmo com a minha genética me favorecendo muito (meu pai e minha mãe sempre foram magros) e não tendo problemas com meu peso, procuro manter uma alimentação saudável e ir fazer atividade física  regularmente, já que  em busca do meu "corpo dos sonhos" e também vejo muitas das minhas amigas indo também, principalmente por termos uma viagem de formatura esse ano e todas quererem estar em forma. 

    
     Os meus "corpos dos sonhos", o da modelo Izabel Goulart e o da blogueira Camila Coelho.

  Falou-se muito sobre uma foto que a modelo sul-africana Candice Swanepoel postou em seu instagram antes do desfile da Victoria's Secret, era uma foto de sua barriga "negativa", que foi muito criticada  por algumas pessoas, por não ser considerada algo saudável, eu, particularmente, não achei feio e queria ter uma barriga daquelas, mas saúde em primeiro lugar sempre, não adianta nada ter a barriga dos sonhos e viver passando fome por isso né?!

      A foto que gerou tanta polêmica!        Mas a Candice tem um corpo incrível!!

  Acho sim muito importante cuidar bem da alimentação, ter uma vida saudável, mas também acho que não devemos ficar "neuróticas" com isso e nos proibirmos de comer um bilhão de coisas por estar em busca do tal corpo perfeito, afinal, você só vive uma vez e não vai ser um brigadeiro que vai te matar! 
  Se vocês se interessarem pelo assunto, sugiro que sigam o insta da @gabrielapugliesi, @carolbuffara, @fabulousfit e da @bellafalconi_fitness (ela é fisiculturista, muuuito legal), e principalmente, que respeitem e amem o corpo de vocês como ele é, que cuidem muito bem dele e que não façam nenhuma dieta sem acompanhamento de um bom nutricionista! 

Bjj @bialouzado
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário