domingo, 14 de abril de 2013

Beleza - Cuidados com a pele.

Oi, tudo bem?
Hoje vamos falar sobre os cuidados que temos com a nossa pele, pois para podermos usar maquiagem sem medo de ser feliz, é importante ter uma pele saudável e bem cuidada né? Afinal, quanto mais maquiagem utilizamos, mais nossa pele sofre, então é sempre muito importante limpa-la antes de dormir, utilizar hidratante e protetor solar todo dia, ir a dermatologista sempre que possível etc.

Cuidados Bia:
Tenho a pele bem oleosa e tenho alguns cravos e espinhas, por isso, procuro fazer limpeza de pele todo mês e ir a dermatologista a cada 6 meses. Vou mostrar a vocês os produtos que eu uso diariamente para cuidar da minha pele e como eu uso eles, porém, vale lembrar que nem todas as peles são iguais e requerem cuidados diferentes, então, antes de usar qualquer produto, consulte sua dermatologista e siga principalmente as dicas que ela te der.

Todos os produtos, vou colocar por passos e explicar como uso cada um deles.


1º passo - Lavar o rosto (sabonetes que eu utilizo)



1- Gel esfoliante Theracne - Uso 3 vezes na semana e costumo usar logo cedo, alterno ele com o Effaclar, ultimamente tenho usado muito mais o Asepxia do que ele porque achei que funcionou melhor para minha pele, mas esse é o que minha dermatologista indicou.



2- Sabonete esfoliante Asepxia - Uso ele todos os dias durante a noite, após tirar a maquiagem e usar o Effaclar (uso de manhã e a noite), acho que ele seca muuuito as espinhas e deixou minha pele bem melhor.



3- Gel de limpeza facial Effaclar - Uso ele de manhã e a noite, ele limpa muuito a pele e deixa uma sensação refrescante, acho muito importante limpar bem o rosto antes de usar qualquer produto. Este sabonete é meio caro aqui no Brasil, então quando eu viajo eu procuro comprar alguns e guardar. Minha dermatologista que indicou ele e eu adoro.


2º Passo - Limpar o rosto e cuidados com as espinhas e oleosidade.


1- Loção Adstringente - Uso ele após lavar o rosto, para remover qualquer sujeirinha que possa ter restado na minha pele, deixar ela bem limpa, não passo nos olhos.


 2- Andacne Clean (Gel aquoso) - Uso uma camada fina dele todas as noites antes de dormir, porém, não é aconselhável usa-lo quando for expor sua pele ao sol etc.


3- Clidacne - Uso ele durante a manhã após lavar o rosto, aplica somente nas espinhas já que ele é um gel secativo e também uso antes de dormir (passo antes do andacne)


4- Isotrexin- Uso antes de dormir e aplico somente nas espinhas, costumo utiliza-lo no lugar do clindacne quando tenho alguma acne muito inflamada ou algo do tipo, já que ele é mais "forte", sinto que ele deixa a região onde foi aplicado meio seca, e também não é recomendável utiliza-lo quando for expor sua pele ao sol etc.

5- Hidrantante Epidrat - É um hidratante com proteção solar, utilizo ele toda manhã após limpar o rosto e passar o Clindacne nas acnes, acho muito importante sempre utilizar protetor solar, principalmente antes de se maquiar, para que a maquiagem não tenha um contato direto com a pele.


Vale falar mais uma vez que esses são os produtos que a minha dermatologista indicou para a minha pele e que todas as peles são diferentes e precisam de cuidados e produtos diferentes, esse post é apenas para contar o que eu uso e gosto, mas antes de usar qualquer produto, consulte seu/sua dermatologista!

Cuidados com a pele Gi:
Minha pele é oleosa, tenho poucos cravos e espinhas, a maioria internos, por isso, faço limpeza de pele a cada 45 dias. Como a Bia disse, cada pele tem sua recomendação, por isso, consulte sua dermatologista para ter o cuidado próprio para o seu tipo de rosto. 
Diariamente, eu lavo meu rosto com sabonete anticéptico, passo tônico, secativo, hidratante e protetor solar.

1 - Limpeza da pele.


 Esses são todos os sabonetes que eu uso para limpar a minha pele: Sabonete anticéptico, sabonete diário de uva verde, sabonete esfoliante com sementes de apricot e sabonete esfoliante facial.


Esses são os sabonetes que eu uso diariamente, alterno eles entre os dias, pois o primeiro contém alcool e não é bom usá-lo todos os dias. O segundo é um sabonete diário também, porém, ele é mais suave, por ser de uva verde.


Esses são os sabonetes esfoliantes que eu uso. O primeiro é feito sob manipulação, foi pedido sob prescrição médica, por isso consulte seu dermatologista para ele receitar um pra você, eu o uso duas vezes por semana, por ele ser um sabonete mais forte e agride um pouco a pele. O segundo é mais suave, da capricho/boticário, que eu uso 1 vez por semana, só quando eu ja esgotei as duas vezes de uso do primeiro e minha pele continua ruim.

2 - Cuidados específicos com acnes/espinhas e oleosidade.


Secativo capricho, tônico adstringente e gel secativo.


Depois de lavar o rosto direitinho, eu passo o tônico adstringente, que eu estou prestes a mudar a marca dele, pois os que contém alcool tira a oleosidade da minha pele instantaneamente, prejudicando o organismo, assim a produção de óleo (proteção natural da pele) aumenta mais ainda.


Alterno o uso entre esses geis secativos, aplicando apenas na região específica.

3 - Cuidados diários.


Uso esses dois tipo de pré maquiagem diariamente, antes de aplicar qualquer coisa no rosto. Também uso protetor solar facial diariamente.


O primeiro é um tônico que remove qualquer tipo de impureza da pele, a preparando para a maquiagem diária. O segundo, é um tipo de um creme/primer, que hidrata a pele e também prepara para a maquiagem.


Entre os dois produtos acima, eu passo o protetor solar diário, que complementa a saúde da minha pele.

Fora isso, todos os meu produtos de cobertura da pele (BB Cream, Base, Corretivo e pó) contém protetor solar, porque eu sou meio neurótica com esse tipo de proteção, recomendo pra vocês também.

Espero que tenham gostado do nosso post duplo, qualquer dúvida, comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário